Women in Mining – Brasil

No dia 10 de dezembro de 2019, a diretoria do Women in Mining Brasil tomou posse em Belo Horizonte, no Mining Hub. A diretoria é composta por Patrícia Procópio (presidente), Cláudia Salles (Vice-presidente), Andréia Rabetim (diretora de Relações Institucionais), Jamile Cruz (diretora de Relações Internacionais), Cláudia Diniz (diretora Financeira), Elena Renovato (diretora de Relações Governamentais), Júlia Mattioli Rolim (diretora de Comunicação e Marketing) e Gláucia Cuchierato (diretora Administrativa). Women in Mining é um movimento internacional, já consolidado em países como Canadá, Reino Unido, Chile e Peru, entre outros.

No Brasil, o movimento teve início em 2018 e ganhou força em 2019, onde no PDAC em Toronto, no Canadá, ocorreu a primeira reunião. O WIMBR já organizou reuniões com o objetivo de elaborar o plano de ação que será lançado no início do ano que vem.

Na cerimônia também estiveram presente membras da Diretoria da ABMGeo: Lila Queiroz, Rosaline Figueiredo e Luiza Rezende. A ABMGeo será uma aliada no movimento do WIMBR, e a Júlia Mattioli, participante das duas diretorias, será a ligação entre as duas instituições, já que ambas apresentam metas e diretrizes semelhantes em relação ao incentivo e promoção da participação feminina nas geociências e mineração.

Para acompanhar o Women in Mining Brasil, acessar o Instagram @wim_brasil ou entrar em contato via e-mail da organização wimbr@mininghub.com.br