Fique de Olho – Curso de Especialização

Letícia Freitas Guimarães, uma de nossas diretoras, foi selecionada pela ALVO (Associação Latino Americana de Vulcanologia) para participar da 32ª edição do CERG-C (Specialisation Certificate Assessment and Management of Geological and Climate Related Risk) da Universidade de Genebra.
A especialização, que conta com o suporte do governo suíço e do UNISDR (The United Nations Office for Disaster Risk Reduction), consiste em 9 semanas de aulas, treinamentos e trabalhos de campo abrangendo tópicos relacionados à avaliação, gerenciamento e mitigação de risco geológico e climático, incluindo módulos de deslizamentos de terra, vulcanismo, atividade sísmica, inundações, tsunamis e mudanças climáticas.

As aulas, sempre ministradas por especialistas internacionalmente reconhecidos em suas áreas de atuação, ainda incluem tópicos relacionados, como vulnerabilidade econômica e social, avaliação multi-disciplinar, comunicação midiática, educação pública, estudos sociais, etc. Ao fim, cada pesquisador deve desenvolver um trabalho de pesquisa em sua área de atuação, sob a supervisão de um dos pesquisadores da UNIGE. No âmbito da parceria ALVO-CERGC, Letícia realizará um projeto relacionado ao risco vulcânico na América do Sul.


Ainda pouco conhecido no Brasil, o curso é uma excelente oportunidade para as geocientistas brasileiras que trabalham na área desenvolverem seus projetos e firmarem parcerias diversas.

Qualquer dúvida, nossa diretora se encontra à disposição e as informações sobre o curso podem ser acessadas em: 
http://www.unige.ch/sciences/terre/CERG-C/

Informações sobre a ALVO e a associação de jovens vulcanólogos latinoamericanos em:
https://www.facebook.com/OficialALVO/
https://www.facebook.com/volcajovenes/