Evento ABMGeo – Liderança Feminina no Empreendedorismo: o caso das empresas juniores

Ainda no espírito do 8 de março:

Nos dias de hoje não há mais como negar a importância do papel da diversidade no desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária, muito menos de sua relevância no empreendedorismo moderno. Mas e o que dizer quando o interesse e a oportunidade por em empreender surge ainda durante a graduação?

As Empresas Juniores (EJs), *no cenário brasileiro desde o final da década de 80, vem com essa resposta*, já que possuem a função de complementar a formação dos seus membros-estudantes por meio de práticas empreendedoras, onde se aplicam os conhecimentos obtidos em sala de aula e outras espaços da academia. Entretanto, atualmente, questiona-se se esta complementação é feita de forma igualitária entre os homens e as mulheres.

Nesse evento organizado pela ABMGeo e a iniciativa #AdoteUmaEmpresaJunior, serão debatidos temas relacionados a liderança feminina nas EJs, buscando apresentar o perfil de algumas dessas mulheres, sendo abordadas questões como seus principais dilemas e perspectivas.

Contaremos com a presença de quatro presidentes de EJs dos cursos de geologia e oceanografia das Universidades Federais do Amazona (Coltan), Brasília (Cráton), Ceará (GeoCapta); e Paraná (Maris) que nos trarão, em um bate-papo descontraído, um pouco de suas experiências e suas opiniões sobre os temas ora destacados.

Para explicar um pouco mais sobre esse modelo inovador e criativo de empreender que são as Empresas Juniores, ainda teremos conosco a presidente executiva da Federação de Empresas Juniores do Estado do Amazonas (Baré Jr.), além da presença do criador da iniciativa #AdoteUmaEmpresaJunior que explicará de que maneira o movimento pretende impulsionar o desenvolvimento das EJs de todo Brasil.